A AABB encontra-se em constante evolução, no segundo ano presente na maior festa popular do nosso País, nossa equipe ACPS ( comunicação e projetos socias e nossa colaboradora Carla Mariana Gomes), não quiseram perder nenhum detalhe do mais famoso carnaval do Brasil, o CARNAVAL CARIOCA.
Carnaval é um evento único no Mundo. A preparação de todo este evento começa a 7 meses de antecedência, cada escola de samba em primero lugar escolhe o enredo do ano, aonde o samba da escola é selecionado através de concorrência.Pessoas da comunidade da escola de samba compõem as alas ( a escola está dividida em várias delas), enquanto o carnavalesco cria os figurinos e carros alegóricos)- nos explica nossa colaboradora Carla Mariana Gomes.
Para nossa colaboradora , o carnaval vivido de dentro arrepia, emociona e contagia ao entrevistar várias personalidades do mundo do samba ( os videos se podem assistir na nossa página de facebook), Carla nos explicou:
.jpg)
.jpg)
A estreia da AABB NA AVENIDA#, nesse carnaval 2015, aconteceu nos desfilesdo grupo de acesso, as escolas mesmo tendo um orçamento mais modesto que os das escolas do grupo especial, vivem com a mesma ilusão o carnaval e deram um show de apresentação, alegria, brilho e emoção na avenida.
No segundo e terceiro dia, foram os dias mais esperados, já que desfilava o Grupo especial.Figurinos e carros alegóricos suntuantes , assim como milhões de reais investidos para que tudo seja perfeito, um verdadeiro espetáculo de cores, luzes e brilhos.
Beija-Flor campeã 2015
Este ano a campeã do carnaval carioca foi a BEIJA - FLOR DE NILÓPOLIS com o samba enredo: "UM GRIÔ CONTA A HISTÓRIA: UM OLHAR SOBRE A ÁFRICA E O DESPONTAR DA GUINÉ EQUATORIAL. CAMINHEMOS SOBRE A TRILHA DE NOSSA FELICIDADE", levando para sua comunidade o 13º título da escola de Nilópolis.
História
A Beija-Flor foi criada como um bloco carnavalesco, durante a celebração do Natal de 1948. Sete sambistas se reuniram para organizar a agremiação, que ganhou esse nome em homenagem ao Rancho Beija-Flor, cores Azul e branco agremiação que existia em Valença, outro município do Rio. Em 1953 o bloco virou escola de samba e disputou o atual Grupo de Acesso.
Veja o resultado da colocação das escolas de samba Grupo Especial: