O objetivo do Projeto é o aumento das exportações brasileiras do setor e a promoção no mercado internacional dos produtos e serviços brasileiros ligados à atividades esportivas, além de promover um incremento de 5% nas perspectivas de negócios das empresas participantes e capacitar as empresas em diversas áreas.

Nos últimos seis anos o segmento cresceu a passos mais largos do que a economia nacional. Enquanto o PIB do País manteve uma média de crescimento anual, entre 2007 e 2011 de 4,2%, o mercado esportivo alcançou a marca de 7,1% de crescimento.
Em comparação ao igual período dito acima, observou-se que a participação do esporte sobre o PIB de alguns países foi, por exemplo, na Inglaterra de 1,8%, Estados Unidos 2,1%, Austrália 2.3% e Nova Zelândia 2,8%.
Já a expectativa para 2016 no Brasil é que a participação no (do) PIB nacional cresça para 1,9%, de acordo com a Abrese.
A Associação convidou jornalistas internacionais, para que eles vejam de perto o evento e também as empresas brasileiras e seus produtos. Os jornalistas confirmados pertencem as principais publicações do setor. São elas a Hardbody News, NPC News, Muscle & Fitness, Flex Magazine, Muscular Development, Muscle Mag International.
Viviane Faver