Brasil e Espanha articulam cooperação sobre imigração, emprego e renda

Brasília - O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e a diretora-geral de Imigração da Espanha, Pilar Pinn, se reuniram para tratar de temas relacionados a políticas de trabalho. Segundo Pilar, foram discutidas questões de imigração, serviços de emprego e sistemas de trabalho entre os dois países. Foram tratadas questões relativas a trabalhadores brasileiros na Espanha e trabalhadores espanhóis no Brasil.

Os espanhóis também se mostraram interessados nas políticas brasileiras de capacitação de jovens como o programa Meu Primeiro Emprego, que busca capacitar jovens para o mercado de trabalho.

De acordo com informações do Ministério do Trabalho, Brasil e Espanha articulam um acordo de cooperação nas áreas de emprego e renda e de imigração. O ministério não informou em quanto tempo o acordo será finalizado.

Roberta Lopes. Repórter da Agência Brasil

Asociacion Amigos de Brasil en Baleares AABB

Author & Editor

Promovemos a integração, a cultura brasileira, as atividades artísticas, os esportes, potenciar a convivência, a justiça social, colaborar com as instituições brasileiras e de baleares, com a solidariedade, o civismo, a etica e os valores morais positivos, além de qualquer atividade que suponha um beneficio para a comunidade em geral.